DuPont corta previsão de receita por demanda fraca
A DuPont reduziu nesta quarta-feira previsão de receita para o ano, uma vez que a fabricante norte-americana de produtos químicos enfrenta demanda menor e previu "ações adicionais de reestruturação" em resposta.
Os fabricantes de produtos químicos haviam sinalizado possíveis dificuldades no segundo semestre devido à menor demanda em mercados importantes como China e Europa.
A empresa observou "ventos contrários contínuos em termos de volume devido à desestocagem e à contínua fraqueza na China" no trimestre, disse o presidente-executivo, Ed Breen, em um comunicado.
A DuPont reduziu previsão de receita para o ano para 12,17 bilhões de dólares, em comparação com expectativa anterior de 12,45 bilhões a 12,55 bilhões.
As vendas da companhia no segmento industrial e voltadas a produtos eletrônicos caíram 13% no terceiro trimestre, enquanto na unidade de água e proteção, a queda foi de 8%.
A receita foi de 3,058 bilhões de dólares no trimestre ante estimativa média do mercado de 3,15 bilhões, de acordo com dados da LSEG.
Em uma base ajustada, a DuPont teve lucro de 0,92 dólar por ação no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com estimativa de 0,84 dólar, de acordo com dados da LSEG.
A diretora financeira, Lori Koch, destacou que a demanda de produtos eletrônicos no último trimestre do ano será semelhante à do terceiro trimestre, com a expectativa de algumas vendas mais altas em tecnologias de semicondutores.
O negócio de semicondutores da DuPont ajuda nos processos de fabricação de chips e dispositivos.
A DuPont agora espera lucro anual por ação de 3,45 dólares, em comparação com expectativa anterior de 3,40 a 3,50 dólares.