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E-Commerce

7 dicas para escapar da ‘síndrome do carrinho abandonado’

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Um dos maiores dramas de qualquer vendedor de e-commerce é a velha conhecida “síndrome do carrinho abandonado”. O consumidor entra no site, faz buscas, comparações, escolhe os produtos que quer, coloca tudo no carrinho, mas, na hora de finalizar seu pedido, abandona a compra. O que será que o fez desistir e parar o processo? Para impedir que isso aconteça, reunimos sete dicas que podem te ajudar a resolver o problema:

1 - Fuja da burocracia

Formulários de dados muito grandes costumam afugentar compradores. Pergunte apenas o necessário para armazenar um bom cadastro do cliente e efetuar a venda com segurança, permitindo que ele prossiga para as próximas etapas o quanto antes.

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2 - Passos e mais passos: jamais

Procure deixar claro quantas etapas existem, até que o cliente possa finalizar sua compra. Isso diminui a ansiedade e faz com que o usuário não se sinta perdido ao longo desse processo.

3 - Pagar precisa ser fácil!

Quanto mais opções você tiver, maiores são as chances de aumento da sua taxa de conversão. Disponibilizar apenas opções com cartões de crédito resulta em uma infinidade de carrinhos sem dono. Muitas pessoas não possuem cartão de crédito, apenas de débito ou preferem efetuar o pagamento via boleto bancário ou transferência.

4 - Depoimentos são sempre bem-vindos

As pessoas se sentem mais seguras ao ler as opiniões de outras que já compraram o produto e tiveram uma experiência positiva com essa aquisição. Peça um feedback a cada compra efetuada, com o intuito de garantir ainda mais credibilidade a sua loja virtual.

5 - Segurança, senão você dança

Se o consumidor desconfiar que o seu site pode não ser seguro o suficiente para realização de transações, ele deixará de comprar na sua loja. Exiba certificados e selos de segurança, garanta o acesso seguro ao seu site e armazene dados por meio de sistemas criptografados.

6 - Valores e prazos merecem atenção

O valor do frete muitas vezes pode desanimar o seu comprador. Mostre ao cliente os prazos de entrega disponíveis e permita que ele calcule o frete antes de fechar a compra.

7 - Servir e hospedar

Certifique-se de que o seu site, além de intuitivo e de fácil navegação, seja também rápido para carregar as páginas e efetivo o suficiente para lidar com muitos acessos ao mesmo tempo sem sair do ar.

Fonte: Dialoog Comunicação
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