Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

E-Commerce

Empresário arrisca e aposta em loja online de iogurte

Desafio é correr para entregar os produtos bem antes do prazo da validade

Compartilhar
Exibir comentários

Se você tem o hábito de comprar pela internet, sabe que é possível encontrar quase todo tipo de produto no comércio eletrônico. A Iogurtes Online é uma dessas lojas que resolveu apostar em uma mercadoria não tão comum em sites de compras. Assumiu o risco de vender alimentos perecíveis pela internet e abriu espaço em um nicho de mercado pouco explorado por outros e-commerces.

“O que consideramos como concorrentes são os grandes mercados online, mas aí eles vendem iogurtes associados a outros produtos. Concorrentes da mesma forma que a gente atua, ainda não encontrei”, observa o dono da empresa, Fausto Carvalho, 32.

Os produtos são vendidos em kits de sabores e marcas escolhidos pelos clientes
Os produtos são vendidos em kits de sabores e marcas escolhidos pelos clientes
Foto: Arquivo pessoal

No ar desde 2009, o nome do site era “Intermilk”, que em 2012 foi transformado em Iogurtes Online por traduzir melhor o serviço da empresa. As vendas são feitas por pacotes. O consumidor entra na página, faz o cadastro e pode comprar fardos de iogurte da marca e sabor que preferir. As vantagens para os clientes, afirma Fausto, são a garantia de validade e o conforto de receber as mercadorias em casa.

“Nosso produto pode ter mesmo preço, ser mais caro ou ser mais barato (do que nos mercados). Não competimos com atacados e lojas de grande volume. O que garantimos no site é no mínimo 15 dias de validade, e procuramos oferecer as melhores datas para o consumidor. Todos os produtos em estoque são renovados diariamente”, afirma Fausto.

O prazo de entrega prometido pelo site é de até 72 horas. O número de pedidos cresce a uma taxa de 5% a 10% ao mês, segundo a empresa, e os planos para 2016 incluem oferecer serviço de assinatura, para que os clientes não precisem comprar os mesmos kits todo mês. Fausto também estuda disponibilizar o serviço chamado “Monte seu kit” para consumidores que desejam personalizar as compras, seja adquirindo menos produtos de cada pacote ou misturando com outros itens.

Logística própria

Como os produtos são perecíveis, a Iogurtes Online não terceiriza a logística e tem frota própria para entrega. É uma maneira de garantir que as encomendas sejam armazenadas da maneira correta, entregues dentro do prazo estipulado e na temperatura ideal. O centro de distribuição e os caminhões de transporte são refrigerados. Por enquanto, a empresa só fornece os produtos para São Paulo (capital) e ABC Paulista.

“Decidimos que São Paulo era a primeira porta a ser aberta. Estamos entendendo a melhor forma de trabalhar nossa logística para conseguir expandir”, conta Fausto.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra