Lojista? Veja 8 maneiras de não errar na Black Friday
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O consumidor está muito esperto com a Black Friday e sabe exatamente o que é promoção de verdade. Antes de entrar na grande liquidação, faça as contas, reveja as margens e promova grandes negócios aos seus clientes
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"Todo mundo fica ansioso para vender, mas se esquece que cada conversão precisa de uma logística. É arriscado, por exemplo, vender um produto que não está no seu estoque ou do seu fornecedor", explica Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada
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No dia da promoção, fique 100% do tempo focado na sua loja. Esteja nas redes as redes sociais e prepare o e-mail e telefone para tirar dúvidas. É uma de aumentar a conversão e dar prestigio ao negócio
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A venda não é o último contato com o cliente, mas todo o processo. O maior número de reclamações na edição passada foi a falta de pontualidade na entrega. Se prepare antecipadamente e dê prazos reais
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Nem sempre o objetivo da Black Friday para uma loja virtual é apenas vender. A promoção também serve para fazer branding e fidelização da clientela. O lojista não pode se esquecer de criar uma estratégia de pós-venda para continuar a comunicação com os clientes que já compraram uma vez
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Evite fazer distinções na promoção, concedendo desconto apenas para quem paga à vista ou em boleto. Formas de pagamento são importantes para fidelizar o consumidor e atrair novas vendas