Mercado Livre agora dispõe de ferramenta estratégica
Compartilhar
"Até então, o Mercado Livre era um território meio desconhecido. Não tinha uma ferramenta que conseguia dar esse direcionamento para o vendedor que trabalha lá dentro. Existia esse gap, que esperamos suprir com essa nova ferramenta", Cyllas Elia
Foto: Jirsak / Shutterstock
Sobre uma possível concorrência com o Google Analytics, Elia esclarece que o MeliAnalytics deve ser visto como algo complementar, uma vez que ele é focado única e exclusivamente nas estatísticas do Mercado Livre
Foto: Andrey Popov / Shutterstock
A 00k e-business tools, empresa que oferece soluções para e-commerce, acaba de anunciar a primeira ferramenta brasileira de estratégia de negócios criada exclusivamente para o Mercado Livre: a MeliAnalytics
Foto: MeliAnalytics / Reprodução
O novo serviço concentra diversas ferramentas que oferecem estatísticas precisas sobre o comportamento da concorrência, número de vendas, taxa de conversão, estimativa de faturamento, quantidade de anúncios, entre outros
Foto: MeliAnalytics
Fundado na Argentina em 1999, hoje o Mercado Livre opera em 13 países e conta com 1,6 mil funcionários, sendo a maior comunidade de compra e venda online da América Latina
Foto: Mercado Livre / Reprodução
"Sentimos a necessidade de conhecer mais o mercado. Muitas vezes o cliente não ganhava performance porque ele não entendia como o mercado operava. Daí veio a ideia de fazermos uma análise de mercado", conta Cyllas Elia, CEO da 00K