Pães, bolos e doces finos migram do balcão para o online
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As marcas entram com seus produtos e estoque e a empresa Rakuten cuida de toda parte virtual como fotos, descrições, pagamentos e até mesmo logística. Em troca disso, as docerias pagam R$ 99,00 por mês mais 12% sobre as vendas totais
Foto: Rakuten / Reprodução
Sucesso no Japão desde 1997, a Rakuten foi a primeira empresa a trazer para o Brasil o conceito de shopping online, em 2011. No final do ano passado, a marca inovou novamente criando a Rakuten Foods
Foto: Rakuten / Reprodução
"Gostamos muito da ideia, seriedade e profissionalismo e por isso resolvemos aderir, mas ainda é cedo para pensarmos em metas. Estamos em uma fase de testes e desenvolvimento", conta Marco Alfredo Di Cunto Júnior, gerente de marketing da Di Cunto
Foto: Rakuten / Reprodução
A Rakuten disponibiliza ao consumidor um sistema de agendamento de entrega, mas o pedido deve ser feito com antecedência de, pelo menos, 48 horas
Foto: Rakuten / Reprodução
O projeto é promissor, mas a grande dificuldade está ligada à cultura: o brasileiro não tem costume de comprar bolos e doces finos pela internet, principalmente porque sabe que eles são altamente perecíveis
Foto: Rakuten / Reprodução
Di Cunto, Fina Nata e Dulca aderiram ao e-commerce por meio de uma plataforma oferecida pela empresa Rakuten, um marketplace voltado para pequenos e médios varejistas de diversos segmentos