Pesquisa revela fragilidade na segurança de 255 e-commerces
Quem está acostumado a comprar na internet precisa se manter atento aos e-mails que recebe. A Return Path, empresa especializada em E-mail Intelligence, analisou o domínio de 96 bancos e 255 e-commerces brasileiros e concluiu que nenhum deles possui proteção completa contra e-mails fraudulentos.Ou seja, eles não são capazes de bloquear uma mensagem falsa antes de ela chegar à caixa de entrada do cliente.
Confira oito dicas de ouro para abrir a sua loja virtual
Conheça a loja virtual que só vende dois números de sapatos
Essas fragilidades de sistema têm sido terreno fértil para os criminosos cibernéticos. Na América do Norte e Europa, por exemplo, são verificados mais de 2 milhões de e-mails fraudulentos por mês contra clientes de e-commerce e mais de 6 milhões de tentativas de fraude. No Brasil, a RSA, empresa de segurança de dados, relatou, em abril de 2014, um aumento ano a ano de 95% nas atividades de fraude via e-mail.
As vulnerabilidades mais exploradas pelos fraudadores são a social, contando com a falta de atenção das pessoas ao receberem e-mails; e a técnica, ao sofisticarem a formatação de mensagens fraudulentas.