Startup promove 'White Friday' com propósito de fazer o bem
Aproveitando o embalo da Black Friday que, em 2013, movimentou cerca de R$ 770 milhões e tem expectativa de alcançar R$ 1,2 bilhão neste ano, a startup O Polen criou um método que possibilita que o consumidor faça investimentos em causas sociais sem precisar desembolsar nada por isso. A empresa financia iniciativas filantrópicas através do consumo via internet.
Netshoes antecipa Black Friday com descontos no mês inteiro
Apelidada de White Friday, a campanha promovida pelo O Polen incentiva que os compradores participem da ação como um ato de responsabilidade social.
Para isso, basta instalar o plugin disponível para o navegador Google Chrome e escolher a instituição ou projeto que gostaria de apoiar. Comprando em qualquer uma das lojas parceiras, selecionando a opção “escolha ajudar”, e efetuando a transação normalmente, parte da renda é automaticamente revertida para a ONG previamente escolhida.
Entre as mais de 40 lojas parceiras estão Submarino, FastShop, Livraria Cultura, Netshoes, Walmart, Polishop e Sephora. A cada produto adquirido pelo consumidor, o extrato de doação é atualizado em tempo real, possibilitando que o cliente veja quanto de suas compras foi revertido para instituições.