Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É proibido no governo utilizar "gasto" quando se fala em educação, diz Lula

5 nov 2024 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que desde que assumiu seu primeiro mandato como presidente, em 2003, proibiu que membros do seu governo usem o termo "gasto" para se referir à educação.

Na abertura da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Lula destacou que enxerga a educação como "o investimento com mais retorno que um país pode ter".

A fala do presidente chega enquanto o governo está na fase final de preparação de um pacote para contenção de gastos obrigatórios que inclui estabelecer que despesas com saúde e educação passem a ser disciplinadas pelas regras estabelecidas pelo arcabouço fiscal, que combina metas de resultado primário com um teto para o crescimento real das despesas de até 2,5% ao ano, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade