Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Economista-chefe do BC britânico pede cautela com cortes de juros após presidente sugerir rapidez

4 out 2024 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

O economista-chefe do Banco da Inglaterra, Huw Pill, disse nesta sexta-feira que o banco central britânico deve agir gradualmente com os cortes nos juros, um dia depois que o presidente da instituição, Andrew Bailey, defendeu uma ação mais agressiva para reduzir os custos dos empréstimos.

"Embora haja a perspectiva de novos cortes na taxa de juros caso as perspectivas econômicas e de inflação evoluam de forma geral conforme o esperado, será importante evitar o risco de cortar de forma excessiva ou rápida demais", disse Pill em um discurso nesta sexta-feira durante um evento.

"Para mim, a necessidade de tal cautela aponta para uma retirada gradual da restrição da política monetária."

Espera-se que o Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra corte os juros em sua próxima reunião, em novembro, após sua primeira redução em mais de quatro anos em agosto e uma pausa em setembro.

Bailey disse ao jornal The Guardian, em uma entrevista publicada na quinta-feira, que o banco central pode agir de forma mais agressiva para cortar os juros caso haja mais notícias positivas sobre a inflação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade