Efeito Madonna na economia: hotéis de Copacabana terão 100% de ocupação
Cantora fará show gratuito na praia em 4 de maio e a procura por acomodações já é intensa
Um shows da cantora Madonna, por si, já é um acontecimento. Quando se trata de uma apresentação gratuita na praia de Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, adquire contornos estratosféricos. Prova disso é que o simples anúncio do evento, que acontecerá em maio, já causou alvoroço. A busca por reservas em hotéis do Rio dispararam.
O setor de hotelaria prevê 100% de ocupação no bairro. Há previsão, ainda, de incremento de 15% a 20% em bairros do entorno. A projeção foi feita pelo HotéisRIO, sindicato do setor, publicada pelo jornal O Globo. A análise destaca, ainda, que em áreas mais distantes, como Barra e Recreio, as buscas por hospedagens serão intensas.
"Ficamos muito satisfeitos com a confirmação do show da Madonna, porque além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos", disse ao jornal O Globo o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
Madonna em Copacabana
A cantora vem ao Rio para uma única apresentação, para celebrar os 40 anos de carreira. O show, que será gratuito, está marcado para começar entre 21h30 e 21h45. A expectativa de público gira em torno de 1 milhão de pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o jornalista Lauro Jardim, o Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte do Rio, receberá uma ação especial da Azul com uma oferta extra de voos entre os dias 1º (feriado do Dia do Trabalho) e 7 de maio.