Eike Batista planeja retorno com remédio para impotência
Segundo o Financial Times, empresário fechou acordo de US$ 12 milhões para abrir uma joint venture com uma farmacêutica sul-coreana
O empresário Eike Batista planeja voltar aos negócios com um investimento em uma farmacêutica sul-coreana especializada em medicamentos para impotência, de acordo com informações do jornal Financial Times. O dono do grupo EBX fechou um acordo de US$ 12 milhões para abrir uma joint venture com a companhia C. L. Pharm, sediada em Seul, segundo o site da empresa.
Conheça a trajetória do empresário Eike Batista
As negociações com a C. L. Pharm começaram em uma viagem de Eike à Coreia do Sul em abril deste ano. Os advogados de Eike Batista e a EBX não comentaram.
Segundo o jornal, o empresário também teria se reunido com o cientista sul-coreano Hwang Woo-suk, famoso pela clonagem do cão chamado Snuppy, em 2005. O cientista estaria interessado em voltar aos negócios estabelecendo um laboratório de clonagem de cachorros no Brasil.
Nesta semana, a EBX divulgou que Eike assinou um acordo com a empresa o fundo de investimento suíço Acron para renovar o Hotel Glória, no Rio de Janeiro.
Se os remédios para impotência e a clonagem de cachorros se provarem negócios de sucesso, será a terceira vez que o empresário conseguirá dar a volta por cima. Antes de criar o grupo EBX, Eike fundou a mineradora de ouro TVX no Canadá, nos anos 1980, mas foi forçado a sair da companhia em 2001 após as ações despencarem 90%