Ela largou emprego, abriu franquia de estética e fatura alto
Conheça a história de Marina Sena Napoli, que se tornou destaque da rede Emporium da Beleza
Antes de dar certo, as histórias de empreendedorismo muitas vezes passam por reviravoltas surpreendentes na vida do empreendedor. Foi exatamente o que aconteceu com Marina Sena Napoli, que se formou em Farmácia, mas seguiu carreira na área de gestão de varejo.
Na verdade, o sonho de Marina sempre foi trabalhar com beleza e estética. Por isso, em 2021 ela adquiriu uma unidade da Emporium da Beleza e se tornou uma das franqueadas de mais destaque da rede, ultrapassando todos os meses a meta de faturamento de sua clínica, em Vitória-MG. E vale lembrar que, em algumas vezes, ela bateu 200% da meta.
E essa é uma paixão que vem de muito longe. “Nas minhas brincadeiras da infância, eu gostava de ‘produzir’ as bonecas, pegava os cosméticos da minha mãe e lia os rótulos para saber o que faziam”, conta ela.
Quando ingressou na faculdade de Farmácia, especializou-se em desenvolvimento de cosméticos e logo percebeu que no varejo havia melhores oportunidades. “Mudei para Belo Horizonte, me especializei em gestão empresarial e investi na área”, relata.
O pulo do gato veio com o franchising
“Decidi pular a etapa de abrir um negócio do zero. A franquia me oferecia um modelo pronto e estruturado”, explica. “Acredito que o negócio precisa enlaçar sua cliente, oferecer tudo que ela vai precisar. Além disso, a questão do empoderamento feminino, de fortalecer as mulheres através da beleza, foi fundamental para a minha decisão.”
Ela adquiriu a franquia em 2019, mas por causa da pandemia, a unidade só foi aberta em agosto de 2021. “Nunca havia lidado com obras, mas pude contar com o suporte da franqueadora, que me fez sentir parte de todo o processo. Consegui aprender ao mesmo tempo que pude exercer todo o meu conhecimento técnico de saúde e gestão no varejo”, aponta.
Sem nunca recorrer ao capital de giro, em 2022 Marina fez um upgrade no modelo da franquia. “Recentemente, fiz um evento com a clínica e faturei R$ 89 mil em uma semana”, pontua.
O que oferece a franquia
A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri/dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos como Lipo 10 para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime para rejuvenescimento facial, DermaGlow para hidratação, Bodydream para combate à flacidez e Ultramax para lifting facial, dentre outros.
A franquia já conta mais de 100 unidades. São quatro modelos de negócios: o para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, com investimento a partir de R$ 205 mil; o Slim, a partir de R$ 311 mil; o para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e o Premium, com investimento a partir de R$ 705 mil.