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Ele começou juntando recicláveis e hoje comanda rede de restaurantes

Rede Mr. Cheff quer chegar aos estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais e alcançar 26 lojas e faturamento R$ 42 milhões em 2023

26 jun 2023 - 06h10
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Flávio Gagliardi começou a trabalhar duro aos 14 anos de idade
Flávio Gagliardi começou a trabalhar duro aos 14 anos de idade
Foto: Divulgação

Aos 14 anos de idade, Flávio Gagliardi, hoje com 59 anos, já sabia o significado da palavra ‘trabalho’ quando se propôs a catar materiais recicláveis com mais dois amigos em fazendas da cidade de Londrina, no Paraná, para vender. 

Apesar de ter nascido no interior de São Paulo, em Jaboticabal, passou a maior parte da infância e adolescência em Londrina (PR), que era a cidade natal de seus pais. Logo depois, aos 16 anos de idade, trabalhou como frentista de posto de combustível até conseguir um emprego em uma instituição bancária, na qual passou a atuar na área de seguros. 

Mal sabia ele que os anos seguintes seriam difíceis, com a perda do pai em 1982 e as transformações políticas do período dos anos 1990, ocorreram mudanças internas e Gagliardi se deparou com a demissão, após 10 anos de experiência na área de seguros, onde chegou ao cargo de gerência. 

Contudo, paralelo a esse trabalho, ele já pensava criar o próprio negócio e com apenas 26 anos de idade, juntou sua rescisão e o portfólio de clientes particulares e em 1990 mesmo montou a própria corretora de seguros, onde atuou por mais cinco anos. 

Como começou a mudança de rumo

Também, foi a partir deste longo período na área de seguros que Gagliardi teve condições financeiras para, em 1995, abrir seu primeiro negócio em parceria com o irmão, uma franquia londrinense de pastéis. A parceria com a rede durou dois anos, e por diferenças culturais, os irmãos decidiram romper com a marca e criar a deles. 

Surgia então a Mr. Pastel, com investimento inicial de aproximadamente R$ 200 mil. A experiência como franqueado deu a eles a base para expandir o negócio também, e em cerca de 7 anos depois tiveram a ideia de criar uma nova marca, desta vez com foco em refeições completas. Em meados de 2012, nascia então a Mr. Cheff. 

Por quase 10 anos a parceria entre os irmãos deu certo, mas logo depois decidiram romper a sociedade e cada um ficou com uma marca – Gagliardi com Mr. Cheff. Com o caminho definido e pronto para ser desbravado, o incansável empreendedor de Londrina conseguiu inaugurar mais duas lojas do Mr. Cheff e com três unidades próprias na cidade, passou a licenciar a marca no ano de 2017. 

A procura aconteceu e com tantos interessados, no ano seguinte Gagliardi decidiu formatar o negócio para expansão também através do franchising, e hoje já soma 16 franquias em três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Como regiões prioritárias para expansão, o empreendedor está mirando a região sudeste, especialmente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A expectativa da rede é chegar a 26 lojas e faturar R$ 42 milhões até dezembro deste ano. O investimento em uma loja da rede é a partir de R$ 250 mil, com retorno médio de 18 meses. 

Diferenciais gastronômicos

A rede se destaca na praça de alimentação dos shoppings pela quantidade de comida no prato, que é muito bem servido, e a qualidade dos produtos utilizados, o que dá um requinte ao sabor de comida caseira. 

O fundador e CEO da Mr. Cheff ainda desenvolveu um produto artesanal e exclusivo, que é uma farinha temperada para empanar as delícias que passam pelo processo de fritura, deixando tudo mais saboroso e crocante. O produto não acumula óleo e é distribuído para todos os franqueados da rede. 

No cardápio do Mr. Cheff estão as porções, pratos executivos e gratinados, com a proposta de oferecer um preço acessível para todos os públicos. Já o carro-chefe das lojas é a porção intitulada ‘A Famosa’, que seduz o cliente tanto pelo tamanho (2kg) quanto pelo preço, é disposta em formato de pirâmide com frango à milanesa, batatas fritas e calabresa. 

Além do sabor, a rede ainda se preocupa em contribuir com o sucesso dos franqueados, e faz questão de uma a duas vezes por mês enviar um consultor para visitação das franquias e acompanhar de perto o desempenho e, se necessário, oferecer suporte.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

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