Eles ganham dinheiro fazendo esculturas com chocolate
No Dia Mundial do Chocolate, tem gente fazendo arte deliciosa e ganhando muito bem com isso
Hoje é a celebração mundial do doce mais amado do mundo. O Dia Mundial do Chocolate é comemorado em 7 de julho, data que marcou a introdução do chocolate na Europa, em 1550. Nos tempos atuais, a data começou a ser celebrada em 2009.
Essa delícia remonta às civilizações Maias e Astecas, mas tornou-se a iguaria favorita da aristocracia europeia a partir do Século 15. Além de delicioso, o chocolate também traz benefícios para a saúde, como redução de estresse, melhora do humor e até ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.
Só que tem gente que transforma o chocolate em arte. É o caso de Amaury Guichon, chef franco-suíço que faz esculturas inacreditáveis com chocolate. Em 2018, ele lançou o livro “Art of Flavor” e desde 2021 apresenta o reality show “Escola de Chocolate”, disponível na Netflix. A esculturas de Amaury são fantásticas e cheias de detalhes.
Outro destaque é Kirsten Tibballs, confeiteira e chocolatier australiana. Ela já representou seu continente em diversas competições gastronômicas mundiais, além de ter fundado a Savor Chocolate and Patisserie School, em Melbourne. Ela também tem seu próprio app, o Mix n’ Make, e participou de diversas edições do programa “Masterchef” em seu país.
Outro escultor incrível é David H. Chow, chocolatier de Toronto, Canadá. Engenheiro de formação, ele largou tudo pelo chocolate e hoje é chef de diversos hoteis e restaurantes canadenses.
E por fim temos outro mestre dos chocolates: Håkan Mårtensson. Ele é sueco, mas vive e trabalha em Nova York, onde é muito procurado tantos por suas delícias quanto por suas obras de arte com chocolate.
Depois de ver as obras desses mestres, deu uma vontade de comer chocolate? O dia hoje é pra isso! Aproveite.