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Em contra-ataque ao Nubank, Itaú Unibanco lança Credicard Zero

21 nov 2017 - 20h32
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A Credicard, do Itaú Unibanco, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um cartão de crédito digital sem anuidade e com plano de benefícios, marcando posição no mercado centrado em jovens conectados na esteira do advento do Nubank.

Batizado de Credicard Zero, o cartão chega ao mercado munido de parcerias com marcas como Uber, Decolar, Netshoes, Zattini, FastShop, Magazine Luiza, Extra e Ponto Frio, que oferecerão promoções exclusivas e descontos de até 40 por cento.

O alvo principal do cartão é o público mais jovem, de cerca de 18 a 35 anos, que procuram serviços financeiros preferencialmente sem contato com agências bancárias. O atendimento é feito por meio de chat online e o gerenciamento das faturas acontece por aplicativo de celular.

Esse é o perfil de mercado explorado pela plataforma digital Nubank, que surgiu há três anos também oferecendo isenção de tarifa e que hoje tem uma base de cerca de 2,5 milhões de clientes.

No ano passado, o banco CBSS, joint venture do Bradesco e do Banco do Brasil, lançou sua plataforma digital de cartões, o Digio, com meta de chegar a um milhão de clientes neste ano.

Segundo Marcelo Kopel, diretor na área de cartões do Itaú Unibanco, a chegada mais recente de uma marca do grupo neste segmento permitiu ao banco desenhar um produto mais elaborado para esse público, incluindo ofertas maiores de descontos.

O executivo não revelou qual a meta do banco para número de cartões emitidos.

A plataforma permite adaptações e inclusão de serviços a partir da interação com clientes.

"Isso pode incluir mais adiante um programa de acúmulo de pontos num programa de fidelidade", disse Kopel.

O Credicard Zero tem limite mínimo a partir de mil reais e pode aumentar de acordo com o perfil do cliente. Eventuais cartões adicionais também serão isentos de anuidade. Os pedidos poderão ser feitos a partir de quinta-feira (23).

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