Em disputa por herança, família de Walewska cobra que viúvo inclua Porsche de R$ 348 mil em espólio
Família da ex-atleta afirma que Ricardo Mendes não colocou na lista da partilha um Porsche Cayman
A disputa pela herança da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira teve um novo capítulo. A família da ex-atleta afirma que o viúvo dela, Ricardo Mendes, não colocou na lista da partilha um Porsche Cayman avaliado em R$ 348 mil. As informações são do UOL.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo os familiares, ele teria comprado o carro de luxo após se casar em comunhão parcial de bens com ela. Nesse modelo, o que cada um adquire depois do casamento pertence aos dois.
"Enquanto Ricardo desfila de Porsche pela cidade, afirmando que não tem dinheiro, ele quer despejar os pais da nossa campeã de um apartamento simples, humilde, padrão Minha Casa, Minha Vida [em um prédio] com 3 andares, onde nem elevador tem, onde só se sobe de escada", afirmou ao portal Eric Vaccarezza, advogado da família de Walewska.
Já o advogado de Ricardo Mendes, João Vinícius Manssur, alegou ao UOL que listou no espólio os bens que tinha conhecimento. Ele afirmou que os demais herdeiros podem informar à Justiça de quaisquer outros itens para serem acrescentados ao inventário e distribuídos posteriormente.
Walewska foi casada com Mendes por 20 anos. A ex-jogadora de vôlei morreu em setembro de 2023.