Em último registro, Abilio Diniz comentou sobre vontade de voltar a esquiar antes de internação; confira
Empresário morreu por insuficiência respiratória em função de uma pneumonite
O empresário Abilio Diniz morreu na noite de domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein.
Antes da internação, o empresário, um dos mais influentes do Brasil, compartilhou um vídeo em que falou sobre a recuperação de duas cirurgias no joelho e a sua vontade de voltar a esquiar durante sua última viagem a Aspen, nos Estados Unidos.
“Eu adoro a neve, eu adoro estar na neve. Desta vez eu não estou esquiando e estou recuperando do joelho depois de duas cirurgias”, disse o empresário, que tinha fortuna estimada em R$ 12 bilhões, em seu último registro.
Abilio foi presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandindo com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950. Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia.
Ele era casado há 19 anos com Geyze Diniz. Juntos, tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Além deles, Abilio deixa outros três filhos, frutos de seu primeiro casamento com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo.