Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em último registro, Abilio Diniz comentou sobre vontade de voltar a esquiar antes de internação; confira

Empresário morreu por insuficiência respiratória em função de uma pneumonite

19 fev 2024 - 14h53
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Abílio Diniz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein. 
Abílio Diniz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein.
Foto: Reprodução

O empresário Abilio Diniz morreu na noite de domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein

Antes da internação, o empresário, um dos mais influentes do Brasil, compartilhou um vídeo em que falou sobre a recuperação de duas cirurgias no joelho e a sua vontade de voltar a esquiar durante sua última viagem a Aspen, nos Estados Unidos. 

“Eu adoro a neve, eu adoro estar na neve. Desta vez eu não estou esquiando e estou recuperando do joelho depois de duas cirurgias”, disse o empresário, que tinha fortuna estimada em R$ 12 bilhões, em seu último registro. 

Abilio foi presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandindo com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950. Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia.

Ele era casado há 19 anos com Geyze Diniz. Juntos, tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Além deles, Abilio deixa outros três filhos, frutos de seu primeiro casamento com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo.

Criador do Grupo Pão de Açúcar e um dos maiores empresário do Brasil: quem era Abilio Diniz Criador do Grupo Pão de Açúcar e um dos maiores empresário do Brasil: quem era Abilio Diniz

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade