Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Embraer diz que Wideroe concluiu primeiro voo comercial com jato E190-E2

24 abr 2018 - 09h03
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Embraer informou que a norueguesa Wideroe concluiu na manhã desta terça-feira o primeiro voo comercial com passageiros de uma aeronave E190-E2, marcando a entrada oficial do primeiro de três novos E-jets E2 que a fabricante brasileira de aviões desenvolveu para suceder a atual geração de E-jets.

O voo, com todos os assentos vendidos, partiu do aeroporto de Bergen às 7h35 (horário local) e chegou ao aeroporto de Tromso duas horas depois.

"O primeiro voo comercial é a maior conquista de anos de trabalho e planejamento", disse o presidente-executivo da Embraer Aviação Comercial, John Slattery, em comunicado.

A Wideroe receberá mais dois E190-E2s este ano e tem ainda direitos de compra para mais 12 jatos E2. O valor total do pedido é de aproximadamente 873 milhões de dólares, caso sejam exercidos todos os direitos de compra.

No início do mês, depois de receber a primeira das três aeronaves, a Wideroe disse que pretende aumentar suas encomendas de jatos E2 depois.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade