Embraer instalará painéis solares na Flórida, os primeiros das unidades da empresa nos EUA
Serão 1,9 mil painéis na cidade americana de Melbourne, e a expectativa da companhia é de que o início das operações desse sistema ocorra até o fim de 2025
A Embraer anunciou nesta quarta-feira, 22, plano para expandir o uso de energia renovável nas unidades industriais dos Estados Unidos, por meio da instalação de painéis solares na sede da Embraer Aviação Executiva, em Melbourne, Flórida. Este é o primeiro projeto de geração de energia solar da Embraer, informou a companhia em comunicado. A expectativa é de que o início das operações desse sistema ocorra até o fim de 2025.
A Embraer tem como meta operar com 100% de sua energia proveniente de fontes renováveis até 2030, em todas as suas instalações que opera no mundo.
Com o apoio da Florida Power & Light Company (FPL), serão instalados em Melbourne 1,9 mil painéis solares, que terão capacidade para fornecer até 1,8 mil megawatts-hora (MWh) anuais, no primeiro projeto de geração livre de emissões em uma instalação da Embraer nos EUA.
O volume de energia a ser gerado será suficiente para atender "a maior parte" da energia necessária para alimentar as instalações do Centro de Atendimento ao Cliente da empresa, informou a companhia, sem fornecer outros detalhes.
A iniciativa faz parte do programa SolarVantage da FPL, que fará o gerenciamento do projeto, a instalação e a manutenção do ativo solar durante a vigência do contrato. Segundo a Embraer, o programa não exige investimento inicial e não foi divulgado qualquer valor envolvido.