Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Embraer poderá negociar com outras empresas com fim de parceria com Boeing, diz Bolsonaro

27 abr 2020 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que, com o fim do acordo entre a Embraer e a Boeing, a empresa brasileira poderá buscar novas negociações com outras empresas.

Logo da Embraer na sede da empresa em São José dos Campos
28/02/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio/File Photo
Logo da Embraer na sede da empresa em São José dos Campos 28/02/2018 REUTERS/Roosevelt Cassio/File Photo
Foto: Reuters

"Estamos avaliando. Tem golden share, é minha, eu assino. Se o negócio for desfeito, talvez se recomece uma nova negociação com outra empresa", disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã.

O anúncio de que o acordo, iniciado em 2017, estava desfeito foi dado pela Boeing na manhã de sábado, alegando que a Embraer não havia cumprido todos os passos acordados em contrato para separar a sua linha de aviões regionais para formatar a nova empresa.

Já a Embraer anunciou esta manhã um processo de arbitragem contra a empresa norte-americana para resolver o que considera pendências no rompimento do contrato.

A empresa brasileira acusa a Boeing de ter forçado o fim do contrato por estar em dificuldades financeiras e informou que agirá legalmente para reaver perdas financeiras causadas pelo rompimento unilateral do contrato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade