Empreendedor fatura R$ 14 mi com franquia de comida caipira
Comida com sabor de infância no interior alavanca franquia de alimentos no País
Nossa memória olfativa sempre traz cheiros muito especiais, como café fresquinho, pão quentinho ou a panela com o prato favorito da mãe e da avó. Pois foi exatamente baseada nesse tipo de memória que nasceu uma franquia com gosto de interior.
Trata-se da Caipira in Box, rede de franquias que promete representar a cultura caipira brasileira através da culinária. Esse foi o conceito que inspirou seu fundador Jhonathan Ferreira, CEO da Infinite Franchising, que queria resgatar memórias de sua infância e dos momentos que passou nas fazendas dos avós em Goiás e Mato Grosso.
Ingredientes e temperos alinhados com a proposta
Nascido em 2020, em plena pandemia, o Caipira in Box promete aos clientes a experiência de uma autêntica comida típica, com pratos difíceis de serem encontrados – moela, dobradinha, paella caipira, arroz Maria Isabel, por exemplo ― de forma rápida e prática.
Com atendimento 90% via delivery, o Caipira in Box atende quase mil pedidos por dia através das redes sociais, sites e aplicativos. Com modelo de negócio enxuto e escalável, a marca iniciou no franchising um ano após a sua criação, contando, atualmente, com 15 unidades franqueadas no Brasil, todas sob o modelo dark kitchen, priorizando o delivery.
Com faturamento anual de R$ 14,4 milhões, a franquia aposta em 25 novas unidades para 2023. Para tanto, a empresa está investindo nas vendas de produtos e na expansão para novos franqueados, que podem optar por lojas de rua ou dark kitchens.
A rede dá todo apoio e suporte ao franqueado, desde o projeto arquitetônico e a abertura de CNPJ até treinamentos (operacional, financeiro, gestão de pessoas, confecção dos produtos), estruturação de ações comerciais e campanhas de marketing. O investimento inicial total está em R$ 165 mil, com prazo de retorno entre 18 a 24 meses.