Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empreendedores de periferia se superam com infoprodutos

Videoaulas, e-books e blogs são infoprodutos promissores para a ascensão de pessoas com pouco acesso à tecnologia avançada

29 jan 2023 - 09h30
(atualizado em 1/2/2023 às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Empreendedor de periferia tem dificuldades com infoprodutos:

A internet se tornou uma fantástica fábrica de ferramentas para gerar renda. E hoje em dia nem é preciso ter acesso a equipamentos e softwares de edição caros demandados por grandes players do marketing digital.

Na verdade, com conhecimento e experiência é possível criar um nicho, achar seu público-alvo e gerar renda. É, portanto, uma oportunidade de ouro para quem vem da periferia, que está longe das oportunidades dos centros comerciais.

Esse foi o caminho trilhado pelo influenciador David Arty, infoprodutor de Itaquera, periferia da Zona Leste de São Paulo. Por meio do blog Chief of Design, ele compartilha soluções digitais que educam pessoas interessadas pelo assunto, em todo território nacional, e até em outros países.

“É um caminho natural e mais acessível ao infoprodutor da periferia, porque a criação de um produto digital, na maioria das vezes, pode ser mais barata que um produto físico, além de escalável”, diz David, que vive exclusivamente dos retornos financeiros de seu negócio digital.

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Criatividade e divulgação são a alma do negócio

Vale observar que, no mercado de infoprodutos, muitos empreendedores, principalmente iniciantes, não criam produtos, mas apenas os divulgam como afiliados, como se fossem representantes que recebem comissões de marcas já consolidadas, porém, no meio digital.

Mas o que determina o sucesso de uma empreitada é estabelecer uma conexão com o público, identificar a necessidade dessa audiência e criar uma solução para essa demanda. Assim nasce um infoproduto.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade