Emprego industrial recua pelo 30º mês na comparação anual
No acumulado dos três primeiros meses do ano, o emprego industrial recuou 2%
O emprego industrial recuou 1,9% em março deste ano ante o mesmo mês do ano passado, o 30º resultado negativo nesse tipo de confronto, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado dos três primeiros meses do ano, o emprego industrial recuou 2% ante o mesmo período no ano passado. Na comparação mensal, o número de ocupados na indústria subiu 0,2% frente fevereiro. Com o resultado, o índice acumulado em 12 meses registrou queda de 1,4%.
De acordo com o levantamento, em relação a março do ano passado houve redução de contingente de trabalhadores em dez dos 14 locais pesquisados. O principal impacto negativo foi em São Paulo (-2,8%), pressionado pela redução no pessoal ocupado em 13 das 18 atividades, com destaque para as indústrias de produtos de metal (-12,4%), máquinas e equipamentos (-7,8%) e calçados e couro (-12,3%). Também houve resultados negativos no Rio Grande do Sul (-4,7%), Paraná (-3,0%) e Minas Gerais (-1,8%).