Empresa divulga balanço com erro de digitação, mercado reage com disparada de ações e companhia 'multiplica' ganhos
O equívoco fez com que as ações da empresa dispararem 67% na Nasdaq
Um erro de digitação na divulgação do balanço financeiro fez as ações da Lyft dispararem 67% nas negociações após o fechamento oficial da Bolsa eletrônica Nasdaq na terça-feira, 13. A empresa colocou um zero a mais em um indicador de rentabilidade acompanhado com lupa pelo mercado financeiro.
Em entrevista à Bloomberg News na quarta-feira, 14, o CEO da Lyft, David Risher, assumiu a culpa pelo erro de digitação no comunicado de imprensa da empresa. "Em primeiro lugar, a culpa é minha. Esse foi um erro grave, mas foi um zero em um comunicado de imprensa", afirmou.
Segundo Risher, apesar de o erro ter sido grave, não deve prejudicar o desempenho financeiro "arrasador" da Lyft. Ele ressaltou que sua equipe estava levando o erro muito a sério e observou que ele foi corrigido "poucos segundos depois de descoberto".
Como o deslize foi rapidamente corrigido, os papéis, então, despencaram.
Ao ser indagado se alguém perderia o emprego em decorrência do erro, Risher disse que a diretora financeira está "100% segura". Ele acrescentou que "não estamos no ponto em que os comunicados de imprensa podem ser escritos por IA - pelo menos não os comunicados de imprensa financeiros, de jeito nenhum".
Sob o comando de Risher, a Lyft cortou centenas de empregos desde o final de 2022 como parte de uma reestruturação, incluindo cargos em comunicações corporativas, políticas e operações de funcionários.