Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresário monta coleção com sete mil sneakers; um único par chega a custar R$ 150 mil

Rodrigo Clemente é ex-jogador de basquete e tem um andar inteiro de um prédio ocupado por tênis

23 mai 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Primeiro tênis que o empresário conseguiu comprar com a ajuda da mãe foi aos 15 anos
Primeiro tênis que o empresário conseguiu comprar com a ajuda da mãe foi aos 15 anos
Foto: Divulgação

O sonho de se tornar uma grande estrela da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos) e o gosto por tênis inspiraram Rodrigo Clemente, de 46 anos, a colecionar os chamados sneakers - nome para calçados relacionados ao estilo e à cultura urbana. Em apenas cinco anos, o empresário, de Jaboticabal, no interior de São Paulo, montou uma coleção com mais de 7 mil sneakers.

Em entrevista ao Terra, Rodrigo Clemente conta um pouco da paixão pelo mundo sneakers e lembra das dificuldades na infância para comprar um par de tênis. Clemente foi jogador de basquete profissional na juventude em Jales e Araraquara, também no interior paulista.

“Sou um ex-jogador de basquete que já era apaixonado por tênis desde moleque, só que não tinha dinheiro para comprar. Além disso, calço o número 45 e era muito difícil achar meu número na época. Então, acabava ganhando muitos tênis dos jogadores que estavam na seleção acima de mim”, lembra Rodrigo Clemente.

Segundo o empresário, o primeiro tênis que conseguiu comprar com a ajuda da mãe foi aos 15 anos. “Na época, eu consegui comprar um tênis do Magic Johnson. Não lembro o valor exato, mas, infelizmente, por ser meu único par, tive que usar até acabar e não guardei”, conta ao revelar uma das suas frustrações.

Rodrigo Clemente tem um acervo que ocupa um andar na sede da sua empresa em São Paulo
Rodrigo Clemente tem um acervo que ocupa um andar na sede da sua empresa em São Paulo
Foto: Divulgação

Bem-sucedido no ramo dos negócios, Rodrigo Clemente atualmente tem um acervo de tênis. Organizados em um andar inteiro na sede da sua empresa, no bairro Santa Cecília, em São Paulo, o acervo conta com 7.412 pares catalogados.

O mais caro que paguei custou R$ 150 mil e o mais barato R$ 284”, revela.

Sem mencionar o total gasto em toda coleção, o empresário conta que todos têm um significado em sua vida, mas destacou dois que ele tem um carinho especial: o Red October, modelo da parceria de Kanye West com a Nike e que custou R$ 150 mil, e o Air Force criado para o Michael Jordan, astro da NBA.

“Não é sobre o dinheiro, mas sobre a história. Tem tênis aqui que não vendo por valor algum. Eu trato essa coleção como um museu. Tudo isso que tenho aqui foi porque um dia não tive e eu batalhei muito para conseguir”, reforçou o empresário.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade