Empresário pretende faturar R$ 50 milhões com o ramo de festas, investindo em pets e no metaverso
Entre as novidades para o ano, que podem garantir a projeção financeira de 2023, está o chamado metafesta; conheça
O empresário Thiago Miranda, que dedicou 7 anos de sua vida como jogador de futebol, pretende faturar R$ 50 milhões neste 2023 com o ramo de festas. Ele ingressou nesse setor junto com seu irmão, Bruno Miranda. Juntos, eles decidiram assumir a empresa familiar - Grupo Mirandinha - que funcionava embaixo da casa da família, localizada na Grande São Paulo, que é especializada na fabricação de produtos para eventos e celebrações.
Segundo Thiago, a empresa conta com uma diversidade de produtos, que vai desde a embalagem até na decoração, e aposta em diferenciais como no setor de festas para animais de estimação, cada vez mais popular no País.
“Com a brasilidade dos nossos produtos, alcançamos outro patamar no quesito de vendas, sejam elas realizadas para lojistas ou pelos diversos marketplaces que atuamos. Chegamos a receber em média 3 mil pedidos por dia nas vendas de marketplace e já queremos alcançar voos mais altos, por isso nunca paramos de pensar em novidades", explica o empresário.
Metaverso
Entre as novidades para o ano, que podem garantir a projeção financeira de 2023, está o chamado metafesta - um metaverso no ramo de festas, onde você consegue interagir com os personagens apenas lendo um QR Code nos produtos da empresa.
Além de sempre buscarem pela inovação como o metafesta, Thiago acompanha de perto toda operação do negócio e lidera um time de cerca de 200 colaboradores. “A nossa demanda é muito alta e todos os produtos são de ótima qualidade. Por isso, acompanhar tudo de perto é importante. Cada um dos colaboradores tem um papel fundamental na empresa e eu zelo muito pela sinergia entre todos”, conta.
Negócios no exterior
A empresa também atua nos Estados Unidos, onde está há um ano, realizando vendas dos produtos de forma online pela Amazon e em sua loja física. “Os americanos comemoram todas as datas festivas e qualquer uma delas é motivo para festas e decorações. As vendas para a comemoração do halloween, que é só comemorada em outubro, já estão bombando. A nossa meta é nos estabilizarmos nos EUA, ficarmos mais conhecidos e consolidados e ter planos de novas lojas no país”, fala Miranda.
O grupo atende hoje 30 mil lojistas e a média de faturamento esperada este ano é de R$50 milhões. “A pandemia reforçou as pessoas do quanto é importante comemorar datas importantes ao lado daqueles que amamos e por isso as festas principalmente de aniversários estão em alta. Se continuarmos nesse ritmo, para 2023 esperamos que tenhamos um crescimento de 35%”, finaliza o empresário.