Empresas que quase quebraram, mas deram a volta por cima
Veja o que aconteceu e como elas deram a volta por cima
O caminho de uma companhia pode não ser apenas de sucessos, mas também de dificuldades. Ou, no caso dessas duas empresas, de quase falência. Veja o que aconteceu e como elas deram a volta por cima.
Apple foi salva da falência pela concorrente Microsoft
Hoje com valuation na casa dos trilhões, a Apple estava à beira da falência. A empresa enfrentava dificuldades na década de 1990 e, em 1997, preocupada com a acusação de ser um monopólio, a Microsoft ajudou a concorrente com um investimento de US$ 150 milhões.
Esse foi o impulso que a empresa precisava para retomar o crescimento. No ano seguinte, a Apple apresentou o primeiro iMac e voltou a ter lucro, o que não acontecia desde 1995.
Um carro de luxo quase faliu a BMW
Hoje, o BMW 507 Roadsters é um carro apreciado por colecionadores que chega a ser vendido por milhões de dólares. Mas o modelo quase causou a falência da marca, na década de 1950.
Lançado em 1956, o veículo tinha um preço muito alto para os consumidores. A empresa já enfrentava dificuldades e, com o fracasso de vendas, quase chegou à falência.
A empresa rival, Daimler-Benz, quase adquiriu a BMW, mas o investimento de um empresário industrial salvou a companhia. A empresa encerrou a produção do modelo em 1959.
-t8cfh5b86o8l.png)