Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Encomendas do núcleo de bens de capital dos EUA sobem com força em junho

27 jul 2021 - 09h56
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

As novas encomendas do núcleo de bens de capital fabricados nos Estados Unidos aumentaram com força em junho, apesar das restrições de oferta que prejudicaram a produção em algumas fábricas, sugerindo que os gastos das empresas com equipamentos podem permanecer fortes após o segundo trimestre.

26/04/2017. REUTERS/Mike Blake
26/04/2017. REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

As encomendas de bens de capital fora do setor de defesa excluindo aeronaves, indicador observado de perto para planos de gastos empresariais, aumentaram 0,5% no mês passado, informou o Departamento do Comércio nesta terça-feira.

Os pedidos do chamado núcleo de bens de capital cresceram 0,5% em maio.

Economistas consultados pela Reuters previam que as encomendas do núcleo de bens de capital subiriam 0,7%.

O investimento empresarial em equipamentos disparou durante a pandemia de Covid-19, o que sustentou a manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA. Enquanto isso, os gastos do consumidor mudaram de serviços para bens, conforme milhões de norte-americanos permaneciam em casa.

Taxas de juros em mínimas recordes e medidas de estímulo fiscal massivas deram um impulso adicional, gerando restrições de oferta.

Embora a demanda esteja voltando para os serviços, com pouco menos da metade da população dos EUA totalmente vacinada contra o coronavírus, os gastos com bens devem continuar altos.

O núcleo das encomendas de bens de capital foi impulsionado no mês passado pelo aumento da demanda por máquinas e metais primários, bem como computadores e produtos eletrônicos. Pedidos equipamentos elétricos, eletrodomésticos e componentes não se alteraram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade