Escolha sua franquia: 13 opções para começar hoje mesmo
Setor registrou crescimento de 17,2% consolidando-se como uma opção lucrativa para empreendedores em busca de sucesso
O setor de franquias está em ascensão no Brasil, revelando-se uma promissora oportunidade de investimento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou crescimento de 17,2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento se traduziu em um faturamento superior a R$ 50 bilhões, superando os mais de R$ 43 bilhões alcançados anteriormente.
Os números expressivos destacam a solidez e o potencial do setor como uma opção lucrativa para empreendedores em busca de sucesso. Além da estrutura ofertada, os franqueados contam com o suporte e a expertise fornecidos pelos franqueadores e também com a vantagem de atuarem em setores já estabelecidos e consolidados no mercado.
Com base nas informações fornecidas pela ABF, fica evidente que o franchising possui potencial significativo para gerar lucros e proporcionar um crescimento estável para aqueles que optam por investir no setor.
Conheça a seguir 13 franquias com excelentes projeções para investir.
Acuidar
Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a Acuidar oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com as opções de diárias avulsas e planos mensais.
A rede entrou para o mercado do franchising em 2020, contando hoje com 64 unidades inauguradas e mais de 300 colaboradores.
Alergoshop
Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a Alergoshop é a primeira empresa do país a entender as necessidades das pessoas alérgicas e sensíveis. A marca surgiu em 1993, quando Sarah Lazaretti, uma das sócias, enfrentando dificuldades para atender a demanda de sua filha alérgica, em sociedade com a sua irmã Julinha, vislumbrou um novo e promissor mercado.
Desde então, segue comprometida com a qualidade de seus mais de 200 produtos, que são livres de cerca de 95 substâncias agressivas e causadoras de alergias, acrescidos de ativos que garantem excelentes resultados, com embalagens biodegradáveis e cruelty free. Indicado para pessoas alérgicas, de pele sensível e para quem busca produtos não agressivos e com alta eficácia.
Arena Baby
Focada no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó e outlet infantil traz um conceito de moda circular, em que o cliente leva os produtos que as crianças já não usam mais e os vendem por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitarem no momento.
Além de encontrar produtos quase novos e nunca usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Escova Express
A Escova Express é uma rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio, a rede otimiza o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas.
Atualmente com sete unidades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a rede atende cerca de 3 mil clientes por mês.
Espaço Make
Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a Espaço Make, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, a rede oferece maquiagens multimarcas, a partir de R$ 10,00 e possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional. O seu objetivo é de chegar a 50 lojas até o final 2023.
Love Gifts
Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja que oferecesse muitas opções de presentes e decorações criativas para públicos diversos, num só lugar.
As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados. Contando com mais de 70 franquias espalhadas por todo o país, a marca vem ganhando notoriedade, sendo uma ótima alternativa de empreendimento.
Marketing Bag
A Marketing Bag é uma franquia especializada em publicidade em sacos de pão, que possui mais de 43 unidades espalhados em todo o país. Com modelo de negócio assertivo, a marca une o anunciante ao consumidor final, de maneira eficaz e contínua. Seu modelo home based permite flexibilidade de horários e sem investimento estrutural.
Mary Help
A Mary Help, franquia de intermediação de diaristas, destaca-se como a marca mais rentável do segmento, realizando quase 700 mil diárias anualmente em suas 155 unidades franqueadas.
Além de oferecer diversos serviços domésticos, a empresa também facilita o contato gratuito entre profissionais especializados e aqueles que necessitam de serviços e reparos.
N1 Chicken
A N1 Chicken atua com um modelo de negócio enxuto, através do Dark Kitchen, com o intuito de oferecer aos clientes o melhor frango frito. Além disso, oferece opções de acompanhamentos como hambúrgueres, refeições, deliciosos molhos próprios, bebidas e sobremesas.
Com cerca de 200 unidades no Brasil e 4 em Portugal, a N1 Chicken tem baixo custo de investimento e gasto mensal, além de uma operação simplificada.
Seguralta
Completando 55 anos em 2023, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.700 unidades operando em três modelos de negócios – home office, basic e standard.
Sonhagro
A Sonhagro trabalha no segmento de franquias de crédito rural, com suporte técnico e treinamento. Credenciada nas principais instituições do Brasil, com sistema de gestão próprio, estratégia de marketing e fortalecimento da marca, a rede é uma ótima opção de investimento para quem busca a autonomia do próprio negócio.
SuperGeeks
A SuperGeeks é a primeira escola de programação e robótica do Brasil. Possui mais de 40 unidades ensinando ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.
Unhas Cariocas
Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas investe na proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade.
Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. A rede possui 95 unidades em todo o país e recebeu, por dois anos consecutivos, o selo de excelência da ABF.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.