Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esse erro comum no LinkedIn acaba com suas chances de emprego

Veja como evitar um erro tão comum que prejudica suas chances de ter uma oferta de emprego via LinkedIn

1 set 2023 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: LinkedIn / Reprodução

Seu perfil no LinkedIn é um outdoor para a sua carreira – para atrair potenciais empregadores, ele precisa ser chamativo e informativo. No entanto, é nesse segundo elemento que os candidatos a emprego frequentemente deixam a desejar, diz o especialista em carreiras do LinkedIn, Andrew McCaskill. 

"Se você não incluir as habilidades ou palavras-chave que os gerentes de contratação estão procurando em seu perfil do LinkedIn, automaticamente estará se excluindo dessas oportunidades", explica ele.

De acordo com o Jobscan, 87% dos recrutadores usam o LinkedIn para buscar e avaliar candidatos a emprego. Pessoas com cinco ou mais habilidades listadas em seu perfil, segundo o LinkedIn, são contatadas até 33 vezes mais por recrutadores e outros membros do LinkedIn, e recebem 17 vezes mais visualizações de perfil do que aquelas com menos habilidades listadas.

O que os recrutadores estão procurando

Quando os recrutadores procuram candidatos a emprego no LinkedIn, eles geralmente procuram pessoas por localização, habilidades e outras palavras-chave na descrição do cargo, explica McCaskill.

Essas habilidades são retiradas diretamente da seção de habilidades do perfil do usuário – então, se você tiver menos de cinco habilidades listadas, ou não atualizou essa seção em vários meses, provavelmente não aparecerá nos resultados da pesquisa do recrutador. Para que o LinkedIn considere seu perfil "completo", você deve listar pelo menos cinco habilidades.

Como hackear o algoritmo de recrutamento do LinkedIn

Você pode adicionar até 50 habilidades ao seu perfil do LinkedIn, mas as primeiras 10 são as mais importantes, já que aparecem no topo da seção de habilidades do seu perfil, juntamente com quaisquer endossos detalhados que você receber por essas habilidades de suas conexões.

"Embora endossos de habilidades não sejam obrigatórios, eles podem ajudar você a se classificar mais alto nos resultados de pesquisa do LinkedIn", diz McCaskill.

Uma maneira de obter endossos é endossar outras pessoas por habilidades que você sabe que elas possuem, pois muitas vezes elas retribuirão e adicionarão endossos para você. Ou, diz McCaskill, você pode pedir a um colega de trabalho de um cargo anterior, a um amigo que trabalha em sua indústria ou a um cliente com quem você tenha um relacionamento de trabalho positivo, que faça um endosso de habilidades.

Também é importante personalizar a seção de habilidades em seu perfil do LinkedIn para que ela corresponda às habilidades listadas nas descrições de empregos para os cargos aos quais você está se candidatando, já que os recrutadores têm mais probabilidade de entrar em contato com você se você tiver as habilidades exatas que eles estão contratando.

Habilidades mais procuradas

Algumas das habilidades mais procuradas pelas empresas incluem comunicação, gerenciamento de projetos, liderança, análise de dados e IA, de acordo com dados do LinkedIn e do Resume Genius.

Incluir – e atualizar – as habilidades em seu perfil do LinkedIn não apenas facilita a localização por parte dos recrutadores. "Isso oferece às pessoas uma imagem melhor do que, exatamente, você pode trazer para a mesa e quais são seus pontos fortes", diz McCaskill.

"Você quer ser capaz de contar uma história completa sobre sua carreira, e suas habilidades são o fio que une todas as suas experiências de trabalho", finalza ele.

Fonte: CNBC Make It

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade