'EstrategicaMente': "Para empreender tem que ser um pouco louco", diz Eduardo Petrelli
O programa desta semana recebe o CEO e co-fundador do Mercado Diferente
O EstrategicaMente desta semana recebe Eduardo Petrelli, CEO e co-fundador do Mercado Diferente. No programa, o executivo fala da sua trajetória profissional, da paixão pelo varejo de alimentos e o que é preciso para empreender.
“Empreender é aceitar que não vai ser tudo com controle e, por isso, tem que ter um pouco de loucura”, pontua na conversa com os apresentadores Perla Amabile e Leandro Chaves.
Petrelli fala ainda do modelo de negócio da empresa e dos desafios que enfrenta na atração de novos consumidores. "O cliente tem um pré-conceito de que ele escolhe exatamente os itens que ele gosta. Só que ele vai ao supermercado e tem um limite de variedades. Tem vezes que você quer comprar um morango orgânico e não tem no supermercado", explica.
O CEO também comenta o perfil do consumidor, de expansão e de como pretende, no futuro, resolver a compra semanal de seus clientes: “Nosso sonho grande é resolver para todos. Desde o começo da Diferente, pensamos que a oportunidade é América Latina, claro que tem alguns estágios para a gente pensar nessa expansão geográfica”.
Sobre o programa
Apresentado por Perla Amabile e Leandro Chaves, o EstrategicaMente é um programa quinzenal que oferece conhecimento e ferramentas para reflexões de alto valor, unindo neurociência, comportamento do consumidor, estratégias de negócio, branding e mentalidade de crescimento.