EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem pela 2ª semana
Número de novas solicitações caiu 1 mil na semana encerrada em 23 de agosto
O número de americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu pela segunda semana consecutiva na semana passada, ressaltando o fortalecimento dos fundamentos do mercado de trabalho.
O número de novos pedidos caiu 1 mil na semana encerrada em 23 de agosto, para 298 mil, segundo números ajustados sazonalmente, informou o departamento do trabalho nesta quinta-feira. A cifra para a semana anterior foi revisada para mostrar 1 mil pedidos a mais do que originalmente divulgado.
Economistas consultados pela Reuters esperavam alta, para 300 mil, na semana passada. Um analista do departamento disse que não houve fatores especiais influenciado os dados.
A média móvel de quatro semanas, considerada uma medida melhor das tendências do mercado de trabalho já que atenua a volatilidade semanal, caiu em 1,25 mil pedidos, a 299.750, indicando ganhos sólidos no emprego e que a economia está crescendo acima de seu potencial.
Destaque-se em uma entrevista de emprego
Aprenda dicas sobre voz, postura, vestimenta e comportamento para obter sucesso em entrevistas de emprego. Curso 100% online certificado pelo MEC, matricule-se!