Ex-COO da Netshoes defende sinergia entre formatos: "Os canais se complementam"
Rodrigo Maruxo é o entrevistado do 'EstrategicaMente', atração quinzenal do Terra, apresentada por Leandro Chaves e Perla Amabile
A migração dos pequenos negócios para o digital, acelerado pela pandemia de covid-19, é o conselho de Rodrigo Maruxo para o sobrevivência dos pequenos negócios. Fundador do Instituto A Magia da Excelência, Maruxo atua em consultoria de negócios, palestras, treinamentos e mentorias, ensinando o que aplicou no Grupo Netshoes.
Para Maruxo, a visão omnichannel, que compreende a complementaridade dos negócios, é uma estratégia possível de ser seguida.
"O negócio pequenininho, que está no momento pequenininho, e começa a se estruturar, tem a oportunidade de sobrevivência indo para o digital. Ele começa a fazer a integração maior entre as duas coisas, a aprender a fazer sinergia entre as coisas", destaca Maruxo, no último episódio do programa EstrategicaMente.
A atração é apresentada pelo jornalista Leandro Chaves e pela neuroestrategista de marcas e negócio Perla Amabile. Quinzenalmente executivos, CEOs e fundadores de grandes empresas e startups compartilham as estratégias que tornam suas marcas inspiradoras e relevantes.
Confira a seguir o episódio completo do EstrategicaMente com Rodrigo Maruxo.
Veja essa e outras entrevistas exclusivas sobre o mercado corporativo no canal EstrategicaMente no Spotify.