Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Executiva responsável por qualidade de aviões comerciais da Boeing vai se aposentar em dezembro

11 nov 2024 - 18h21
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A executiva responsável pelo controle de qualidade dos aviões comerciais da Boeing, Elizabeth Lund, que chefiou os planos de melhoria da fabricante, vai se aposentar em dezembro, informou a empresa nesta segunda-feira.

Funcionária com 33 anos de empresa, Lund havia sido nomeada em fevereiro para o novo cargo de vice-presidente sênior de qualidade para os aviões comerciais após a crise desencadeada pelo descolamento de painel em pleno voo de um novo Boeing 737 MAX 9, da Alaska Airlines, em 5 de janeiro.

Em junho, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) disse que a Boeing violou as regras de investigação quando Lund forneceu informações não públicas à imprensa e especulou sobre possíveis causas do incidente. A agência proibiu a Boeing de receber informações produzidas durante a investigação.

O chefe da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Mike Whitaker, tomou a medida sem precedentes em janeiro de impedir a Boeing de aumentar a produção do 737 MAX até que esteja satisfeito com as melhorias na qualidade.

A Boeing tem implementado um plano de qualidade que submeteu à FAA em maio enquanto busca aprovação para aumentar a produção do 737 MAX.

Lund será substituída por Doug Ackerman, que atuou como vice-presidente de cadeia de suprimentos e qualidade de fabricação e esteve envolvido no plano de qualidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade