Família tem viagem de mais de R$ 78 mil cancelada após vazarem número de reserva no Facebook
A norte-americana Tiffany Banks disse que não viajaria de novo com a Carnival Cruises, responsável pelo cruzeiro
Uma mulher norte-americana compartilhou nos seus perfis no TikTok decepção que passou ao ter uma viagem de cruzeiro cancelada inesperadamente, sendo que um roubo de identidade seria a causa deste cancelamento. A empresa ofereceu uma reparação financeira, mas ela não aceitou.
Uma mulher norte-americana compartilhou em seu perfil no TikTok a decepção que passou ao ter uma viagem de cruzeiro cancelada inesperadamente. Tiffany Banks contou que foi informada do cancelamento do seu pacote de viagem a apenas dois dias de embarcar. Ela, porém, não reconhecia ter feito a solicitação, enquanto a empresa negava qualquer falha no sistema. Depois, descobriram que tudo aconteceu por causa de uma publicação no Facebook.
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Tiffany detalhou que entrou em contato com a empresa Carnival Cruise para entender o ocorrido. Inicialmente, disseram a ela que o cancelamento havia sido feito por ela mesma, de forma online. A empresa chegou a oferecer à mulher e sua família que se hospedassem em uma suíte de nível inferior à originalmente reservada, além de se recusar a reembolsá-la.
"Nós temos quase US$ 15 mil [cerca de R$ 78 mil, na conversão atual] investidos para estas férias, incluindo excursões. Então, o quarto em si custou, eu acho, US$ 12.000 ou US$ 13.000 e temos alguns mil dólares investidos em excursões", disse em um vídeo no TikTok.
Mesmo com o cancelamento e falta de acordo, Tiffany e a família viajaram ainda assim para o local de saída do cruzeiro, para tentar embarcar de alguma forma - o que não deu certo. Mas dias depois, a Carnival Cruise voltou a procurar Tiffany para resolver a situação.
A empresa disse ter identificado a origem do problema como sendo um "roubo de identidade". Segundo a companhia, Tiffany e o marido teriam publicado no Facebook uma contagem regressiva para a viagem com o número de sua reserva visível. Uma terceira pessoa teria criado um perfil no site da Carnival Cruise, adicionado esse número às suas viagens e, posteriormente, cancelado a reserva.
A empresa afirmou não ter encontrado nenhum erro em seu sistema de segurança, mas, tendo em vista a repercussão do caso na internet, ofereceu US$ 10 mil para serem usados por Tiffany e sua família em um outro cruzeiro da companhia caso ela publicasse que a situação foi resolvida. A mulher, porém, não aceitou o acordo.