Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fazenda atualiza mais uma vez lista de bets autorizadas; Esportes da Sorte é liberada no RJ

A patrocinadora do Corinthians conseguiu liberação pela Loterj para atuar, após estar envolvida na Operação Integration

9 out 2024 - 09h02
(atualizado em 17/10/2024 às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ministério da Fazendo atualizou a lista de bets autorizadas no Brasil, com 96 empresas a nível nacional e 18 bets em nível estadual.
Foto: picture alliance/GettyImages

O Ministério da Fazenda atualizou, na noite de terça-feira, 8, a lista de bets autorizadas a operar no País até o fim deste ano, momento em que se inicia o mercado regulado de apostas no Brasil. Na lista nacional, há agora 96 empresas liberadas, que registraram o total de 210 bets. Já nas listas estaduais, há 18 bets liberadas.

É neste segundo âmbito que a Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians e de diversos grandes clubes do futebol brasileiro, se encaixa. A empresa envolvida na Operação Integration, pela qual o dono Darwin Henrique da Silva Filho foi preso no começo de setembro, recebeu autorização para funcionar apenas no estado do Rio de Janeiro.

Essa é a segunda atualização feita pela Fazenda da lista de bets autorizadas. De acordo com a pasta, a inclusão de empresas na lista nacional deu-se após esclarecimentos de questões identificadas no curso do processo de autorização.

Vale ressaltar que o divulgado até agora referem-se a empresas que estão em período de adequação. Uma nova lista será publicada pelo ministério em janeiro de 2025.

Ainda segundo a pasta, as listas estaduais seguem autorizações feitas apenas naquela esfera. "Cabe informar que é de plena responsabilidade dos próprios estados suas decisões de autorização, que devem se dar em observância da legislação federal", afirma o ministério.

Confira a lista das bets liberadas em âmbito nacional

Confira a lista das bets liberadas em âmbito estadual

Além do Rio de Janeiro, os estados de Minas Gerais, Maranhão e Paraná oferecem bets que não estão autorizadas a funcionar no resto do país.

Caso Esportes da Sorte

A patrocinadora do Corinthians não constava nas duas primeiras listas divulgadas pelo Ministério da Fazenda. Na época, a pasta não chegou a justificar especificamente a ausência de nenhuma empresa, mas deu possíveis motivos para uma marca não estar listada mesmo com o envio de documentações.

"O último conjunto relevante foi o das empresas sobre as quais, no curso das avaliações da documentação apresentada no procedimento de autorização, foram identificadas, a partir de pesquisas em fontes oficiais e em fontes abertas, informações que colocam em questão elementos fundamentais para o desempenho de uma atividade, reconhecida como serviço público pela legislação, como idoneidade das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, bem como a origem e utilização dos recursos", explicou o governo.

No início desta semana, porém, a Esportes da Sorte foi liberada para atuar pela Loterj em uma manobra de alteração societária.

Segundo o Estadão, a marca passou a ser credenciada após a Esportes Gaming Brasil, holding que a detém, ter se tornado sócia controladora da ST Soft Desenvolvimento de Programa de Computadores Ltda, proprietária da plataforma Apostou.com. Essa segunda já era credenciada pela Loterj desde novembro de 2023.

Com a alteração societária, a ST Soft pediu autorização para trocar o domínio atual (rj.apostou.com) pelos novos (esportesdasorte.com e onabet.com), mantendo as condições de habilitação para operação. A Loterj entendeu que a empresa cumpria os requisitos e credenciou os novos domínios.

Cada site de bets precisa pagar R$ 30 milhões ao governo para continuar online:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade