Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fidelity National Information compra Worldpay por US$35 bilhões

18 mar 2019 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Fidelity National Information Services (FIS) aceitou nesta segunda-feira comprar a Worldpay por cerca de 35 bilhões de dólares, no maior acordo até o momento na indústria de rápido crescimento de pagamentos eletrônicos.

Toem da Worldpay durante uma conferência de tecnologia em Las Vegas. 24/10/2017. REUTERS/Steve Marcus
Toem da Worldpay durante uma conferência de tecnologia em Las Vegas. 24/10/2017. REUTERS/Steve Marcus
Foto: Reuters

A área de tecnologia financeira está se consolidando rápido, com pagamentos globais estimados para chegar a 3 trilhões de dólares por ano em receita até 2023, à medida que mais pessoas mudam de dinheiro em espécie para pagamentos digitais para vendas online e físicas, prevê a consultoria McKinsey.

"A escala importa em nossa indústria de rápida mudança", disse o presidente-executivo da FIS, Gary Norcross, que liderará a empresa combinada de infraestrutura bancária e de pagamentos.

O crescimento nos sistemas de pagamento manteve os negócios em andamento, mesmo quando as fusões em outros setores paralisaram devido a preocupações sobre as tensões comerciais e uma desaceleração econômica global.

O acordo da FIS, avaliando a Worldpay em cerca de 43 bilhões de dólares, incluindo as dívidas, vem pouco mais de um ano após a empresa norte-americana Vantiv pagar 10,63 bilhões pela empresa de pagamentos, criada na Inglaterra e desmembrada do Royal Bank of Scotland em 2010.

FIS e Worldpay combinadas terão receita anual de cerca de 12 bilhões de dólares e lucro principal de cerca de 5 bilhões.

A Worldpay é uma das principais empresas em pagamentos com cartão, particularmente no Reino Unido, enquanto a FIS produz software para bancos e gestores de ativos, bem como para seus negócios de terceirização de serviços financeiros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade