Filhas de Silvio Santos abriram negociação para venda da Jequiti antes da morte do pai, mas negócio emperrou; entenda
Herdeiras do apresentador fizeram tratativas para a venda da empresa de cosmético ao Grupo Cimed
Um dos negócios mais conhecidos do Grupo Silvio Santos, a Jequiti quase foi vendida ao Grupo Cimed, empresa que atua na indústria farmacêutica e de cosméticos. As filhas de Silvio Santos, que são herdeiras e administra as empresas da família, desistiram da negociação que girava em torno de R$ 450 milhões. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmadas pelo Terra.
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As herdeiras do apresentador não fecharam a venda integral das ações da empresa, fundada em 2006, por acreditarem que o valor da oferta estava abaixo do mercado. A negociação se deu no início de agosto, antes do falecimento de Silvio Santos. A Jequiti Cosméticos está presente em todo o território brasileiro por meio de 260 mil consultoras.
"O Grupo Silvio Santos comunica que as tratativas para a venda da Jequiti à CIMED foram encerradas. Após um período de negociações e diálogo construtivo entre as partes, não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo", disse o Grupo Silvio Santos por meio de nota.
Segundo a Folha, o valor da primeira proposta da Cimed era de R$ 400 milhões. Atendendo a um pedido das herdeiras, a empresa aceitou subir a proposta para R$ 450 milhões. O acréscimo, porém, foi considerado insuficiente após a Família Abravanel descobrir o valor de mercado da empresa. O Terra tentou contato com a Cimed para confirmas os valores das propostas, mas não obteve retorno.
As filhas foram informadas que a Jequiti tinha valor de mercado próximo aos R$ 654 milhões. Segundo apurou o Terra, com o novo valor de mercado, não houve nenhuma nova proposta para a compra da empresa, conhecida por lançar perfumes de artistas, como Celso Portiolli, da dupla Maiara e Maraisa e Larissa Manoela.
"A Jequiti continuará no seu projeto de transformação iniciado há 2 anos, impulsionada por uma estratégia voltada ao crescimento sustentável. No ano em que completamos 18 anos de existência, estamos confiantes de que os projetos e as ações em andamento demonstram a nossa maturidade e foco na rentabilidade dos negócios, e continuarão a pavimentar o caminho para um futuro ainda mais próspero para a companhia e para o Grupo", encerra a nota do Grupo Silvio Santos.