Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho caçula do homem mais rico do mundo vira único herdeiro sem assento em império de luxo; entenda

Jean Arnault é herdeiro da LVMH, grupo global de alta costura, joalharia e bebidas alcoólicas

25 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Jean Arnault  possui mestrado em matemática financeira pelo prestigiado MIT em Cambridge, perto de Boston, e mestrado em engenharia mecânica pelo Imperial College London
Jean Arnault possui mestrado em matemática financeira pelo prestigiado MIT em Cambridge, perto de Boston, e mestrado em engenharia mecânica pelo Imperial College London
Foto: Getty Images

Jean Arnault, filho caçula de Bernard Arnault, não tem assento garantido no Conselho da LVMH, grupo global de alta costura, joalharia e bebidas alcoólicas. O jovem, de 25 anos, é o único dos cinco filhos do bilionário que não tem poder de decisão dentro do conglomerado de marcas icônicas como Louis Vuitton, Givenchy, Möet Chandon, Sephora e Tiffany.

Na quinta-feira, 18, os acionistas votaram para aprovar os nomes de Alexandre Arnault, executivo sênior de 31 anos da Tiffany, e seu irmão Frédéric, de 29 anos. Como os dois filhos mais velhos de Arnault, frutos de seu primeiro casamento, já estavam no  conselho — Delphine, de 48 anos, e Antoine, de 46 anos — o caçula da família será o único dos herdeiros sem assento.

Questionado em janeiro sobre a possibilidade da entrada de seu filho caçula no conselho, Bernard Arnault, que é o homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada, segundo a Forbes, de US$ 214 bilhões (R$ 1,1 trilhão, na cotação do momento), disse que ainda é cedo para o filho entrar para o grupo.  "Ele tem tempo, é jovem".

Amante de relógios, Jean Arnault chegou à Louis Vuitton como diretor de marketing e desenvolvimento do setor. Depois, discretamente, continuou a carreira até se tornar diretor da indústria relojoeira da marca. Quem o conhece o define como "discreto, mas apaixonado pelo seu trabalho. Muito elogiado pelos dirigentes e pelos quadros com quem colabora".

Embora Jean não tenha poder de decisão dentro da LVM e seus irmãos ocupem espaços de destaque no conselho da empresa, a participação acionária da empresa é dividida. Os seus cinco descendentes estão representados igualmente na empresa Financière Agache, que controla 48% do capital da LVMH.

Sucessão 

Os estatutos do conglomerado permitem que Bernard Arnault permaneça no comando até os 80 anos. Como o bilionário quer manter sua família no controle total do conselho de acionistas e da gestão operacional da empresa, a imprensa internacional noticia que ele já organiza a sua sucessão.

Todos os meses, seis membros do conselho se reúnem religiosamente numa sala no nono e último andar da exclusiva Avenida Montaigne, número 22, coração do chamado "triângulo dourado" de Paris. A reunião mensal tem um objetivo particular: é ao mesmo tempo um almoço em família, uma minireunião da diretoria e, principalmente, um curso de altíssimo nível sobre prática empresarial.

Seleto grupo: saiba que são as pessoas mais ricas do mundo em abril Seleto grupo: saiba que são as pessoas mais ricas do mundo em abril

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade