Filho de Faustão avalia sua relação com dinheiro: "Não sou consumista, gasto com experiências"
Apesar de já ter sido visto com relógios milionários, João Silva diz selecionar bem para onde o seu dinheiro vai
João Silva, de 19 anos, não se considera consumista. De acordo com o apresentador, apesar de já ter sido visto portando relógios milionários, ele seleciona bem seus gastos. Ao contrário de seu pai, Faustão.
“Eu não sou muito consumista, eu sei que falam dos relógios, eu recebi muitos relógios de presente, mas eu não sou aquele cara que sou louco para comprar as coisas. Eu gosto de gastar em experiências. Se tenho vontade de comer algo ou ir em algum restaurante, gasto com isso, sempre gastei - ainda mais quando eu era gordo, eu gastava dinheiro para caramba com isso. Meu pai [Faustão] é mais consumista. Ele gosta de roupas legais, gosta dos relógios, dos carros… Eu já sou mais desencanado com isso. Meu negócio é mais viagem e bastante comida”, disse João Silva, em exclusiva ao Terra.
Para o jovem apresentador, uma das coisas mais preciosas da atualidade é o tempo, então, tudo que facilite sua vida e agilize momentos de espera, tem sua atenção. “As coisas que compram tempo são as que eu menos tenho dó de gastar. Se você está em um parque e existe um fast pass que faça você furar a fila, é o tipo de coisa que eu não penso duas vezes em comprar”.
E, apesar de econômico com itens supérfulos, no âmbito do romance ele se classifica como old school. Namorado de Schnayder Moura, de 35 anos, ele revela que costuma pagar a conta quando saem juntos. "Normalmente eu pago a conta, assim, de jantar e almoço. Isso não quer dizer que eu estou bancando ela. É uma gentileza. Cada um tem a sua vida, ela tem a vida dela e eu tenho a minha".
Toda essa maturidade financeira reflete no momento profissional que o rapaz está. Com menos de duas décadas de vida, João Silva se prepara para realizar um grande sonho: apresentar o seu próprio programa na TV.
Idealizado e executado em dois meses, o Programa do João entra na grade da Band como nova aposta comercial, chegando com uma cartela polpuda de patrocinadores, um dos contratos, inclusive, foi fechado pelo próprio João Silva. A estreia está marcada para este sábado, 21.
Aos possíveis erros que cometerá e críticas que receberá nessa jornada, ele tem um mantra: “Fod*-s*”.