Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Divorciados demoram mais para quitar dívidas, diz pesquisa

Levantamento mostra que entre os endividados que estão separados, 49% têm dívidas há mais de dois anos, ultrapassando a média geral de 46%

25 dez 2023 - 17h58
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Os brasileiros divorciados são aqueles que mantêm as dívidas por um período mais prolongado, de acordo com uma pesquisa realizada pela agência de crédito Serasa, a pedido da Folha de S.Paulo. O levantamento revela que, entre os endividados que estão separados, 49% têm dívidas há mais de dois anos. A média geral é de 46%. Aqueles que possuem contas em atraso por um período entre seis meses e dois anos representam 36%.

Os divorciados também apresentam menor confiança em quitar suas dívidas. Segundo a Folha, 71% deles declararam acreditar que conseguirão cumprir com os compromissos, em comparação com a média geral de 73%. Além disso, 6% dos divorciados afirmaram já ter desistido de quitar suas dívidas.

Ao todo, foram realizadas 11.541 entrevistas com inadimplentes registrados na base da Serasa, ao longo de outubro de 2023. A amostra incluiu 52% de homens e 48% de mulheres. A pesquisa foi conduzida em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box.

Entre os devedores, a maioria é composta por pessoas solteiras (44%), seguidas por casados (42%), divorciados (12%) e, por último, viúvos (2%). Para a maioria dos entrevistados, o endividamento ocorreu devido ao desemprego ou à redução na renda, principalmente por meio do uso do cartão de crédito ou do crediário de lojas, como os carnês de varejistas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade