Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Financial Times: Brasil é visto como grande perdedor em Davos

Publicação destaca que "“não foi fácil ouvir alguma notícia positiva sobre o País”

28 jan 2014 - 12h19
(atualizado em 31/1/2014 às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff participou pela primeira vez do F&oacute;rum Econ&ocirc;mico Mundial com um discurso em que ressaltou o crescimento da classe m&eacute;dia no Brasil</p>
A presidente Dilma Rousseff participou pela primeira vez do Fórum Econômico Mundial com um discurso em que ressaltou o crescimento da classe média no Brasil
Foto: AP

Artigo publicado pelo jornal Financial Times nesta terça-feira afirma que o Brasil foi o grande perdedor do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Segundo a publicação, o País deixou uma percepção de falta de investimentos em infraestrutura e a sensação de que “muito do crescimento foi proveniente do consumo”. O artigo completa que “não foi fácil ouvir alguma notícia positiva sobre o País”.

A publicação destaca uma frase do economista-chefe do Itaú-Unibanco, Ilan Goldfajn, que afirmou que “os investidores estão olhando para os países com uma economia sustentável e estável” e completou dizendo que “o Brasil não é”.

O jornal ressalta que a presidente Dilma Rousseff foi para Davos logo após inaugurar um estádio para a Copa do Mundo e não vem fazendo nada para mudar o estado de espírito pessimista que envolve o Brasil.

FT destaca o México

O jornal destacou a participação do México em Davos colocando o país como número um na lista de participantes. O fato de o México anunciar a chegada de grande empresas, como a Nestlé, que promete investir US$ 1 bilhão no país, e a Pepsico, que promete investimento de US$ 5,3 bilhões, foi lembrado pelo jornal.

Países africanos como Nigéria, Tanzânia, Quênia e Uganda também foram vistos com bons olhos pelo Financial Times, que afirmou que eles convenceram os participantes do fórum de que coisas boas vão acontecer em 2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade