Fórmula 1: Ferrari perde 52 milhões de euros para 2023 com patrocínios
O ano de 2023 já começou com emoções para a Ferrari, logo no início da temporada, a equipe de Maranello vai deixar de ganhar 52 milhões de euros em patrocínios. Segundo informações divulgadas pelo site Racing News 365, a Ferrari rompeu contrato com as marcas SnapDragon e Velas. Vale destacar que, nesta era de teto […]
O ano de 2023 já começou com emoções para a Ferrari, logo no início da temporada, a equipe de Maranello vai deixar de ganhar 52 milhões de euros em patrocínios.
Segundo informações divulgadas pelo site Racing News 365, a Ferrari rompeu contrato com as marcas SnapDragon e Velas. Vale destacar que, nesta era de teto de gastos da Fórmula 1, qualquer corte é prejudicial para as contas das equipes.
Nesse contexto, a Velas, uma empresa de criptomoedas, se tornou parceira da Ferrari na temporada passada, com um valor anual previsto no contrato de 28 milhões de euros, cerca de R$162 milhões. No entanto, a parceria ficou para uma temporada apenas, e chegou ao fim. A motivação para o rompimento do patrocínio teria sido pelo fato da Ferrari não ceder à empresa a liberdade de criar imagens NFT.
Importante destacar que, a Ferrari não é a única que está sofrendo com a redução de patrocinadores ligados ao mercado das criptomoedas, Mercedes e AlphaTauri não ficaram fora dessa.
Além da Velas, a equipe italiana e a SnapDragon chegaram em um acordo mútuo de encerrar a parceria, a marca que fabrica chips semicondutores e chegou a contribuir com 24 milhões de euros por temporada, aproximadamente R$136 milhões.
Somados, os valores chegam a 52 milhões de euros. Ainda segundo o Racing News 365, equivale a um quarto do lucro na vertente comercial da escuderia de Maranello. Na temporada 2023, a Ferrari lança seu carro no dia 14 de fevereiro.