Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Franquia de alimentação é opção pra ter o próprio negócio

Franchising registrou aumento e o segmento da alimentação foi um dos que mais esteve em destaque

29 ago 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários

O segmento de alimentação continua em alta no universo das franquias que focam em especial as pequenas e médias empresas. O Índice Omie de Desempenho Econômico (IODE), realizado em maio último, observa um avanço de 9,3% no setor ao longo do primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. 

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um faturamento de R$ 43,4 bilhões nos três primeiros meses do ano, sendo que um dos segmentos que mais esteve em destaque foi o de alimentação, com crescimento de 7%. Isso ocorre principalmente pela busca frequente dos brasileiros por alimentos prontos e rápidos. 

Para você que quer ser doo de seu próprio negócio já, confira algumas franquias que fazem diferença no ramo de alimentação.

Foto: Divulgação

Minha Quitandinha 

A rede de minimercados autônomos atua no conceito de honest market ao operar 24 horas por dia, sem intermediários para a realização das compras. Ao todo, a marca oferece ao consumidor uma média de 700 produtos, que vão desde congelados a itens de limpeza e higiene pessoal. 

Com investimento inicial a partir de R$ 42 mil, que inclui taxa de franquia e instalação, o retorno é de 10 a 18 meses.

Foto: Divulgação

Açougue Vegano

A rede de franquias de restaurantes veganos do Brasil oferece receitas premiadas no seu cardápio, como a coxinha de jaca. Com a proposta de ser um lugar onde todos podem comer, inclusive, dos não veganos e vegetarianos, a rede tem três modelos de negócios, como loja, com investimento inicial de R$ 200 mil a 240 mil, e os modelos quiosque e pocket, com investimento a partir de R$ 150 mil. 

Todos incluem a taxa de franquia e o retorno é de 18 a 36 meses. 

Foto: Divulgação

Mais1 Café

A rede de cafés especiais trabalha com o conceito ‘To Go’, com atendimento digitalizado que oferece agilidade e liberdade ao cliente para tomar a bebida onde quiser. No cardápio são mais de 100 sabores, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial. 

Presente em 17 estados brasileiros, a franquia já alcança mais de 200 unidades em operação e conta com 500 lojas vendidas. Com investimento inicial de R$ 150 mil, já com a taxa de franquia, tem prazo de retorno de 18 a 24 meses. 

Foto: Divulgação

Pizza Prime

Com mais de 20 anos de experiência, a rede de pizzarias leva sabor à casa dos clientes. A franqueadora conta também com uma Central de Produção e Distribuição, na cidade de Indaiatuba-SP, que promove cursos e proporciona a transferência de know-how aos novos franqueados. 

O investimento em uma unidade começa a partir de R$ 269 mil, incluindo a taxa de franquia, reforma predial, equipamentos, verba para planejamento de mídia inicial, projeto arquitetônico e fachada. O prazo de retorno é de 18 a 36 meses. 

Foto: Divulgação

Casa de Bolos

A franquia de bolos caseiros possui mais de 400 unidades em todo o Brasil e fabrica mais de 40 mil bolos diariamente em suas lojas. 

Em seu cardápio, a rede mantém uma rigorosa qualidade dos produtos oferecidos, não incluem conservantes nas preparações e apresenta mais de 100 sabores de bolos, incluindo versões diet, integral, funcional, Bolo Caseiro no Pote e bolos baby. Oferece também tortas, cucas e bolos de aniversário. 

Com o modelo de microfranquias, cada unidade tem um investimento inicial de R$ 95 mil, com taxa de franquia e implantação, e com prazo de retorno em até 24 meses.

Quer saber mais sobre microfranquias? Dia 31/8/2022, às 11h, tem bate-papo especial com especialistas no tema aqui no Terra. Veja aqui.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade