Futuros de Wall Street operam sem direção única enquanto investidores aguardam dados de inflação
Os contratos futuros dos principais índices de Wall Street estavam sem uma direção única nesta terça-feira, antes da divulgação de dados de preços ao produtor nos Estados Unidos que provavelmente oferecerão alguns sinais sobre o progresso da batalha do Federal Reserve contra a inflação e a trajetória de sua taxa de juros.
Na segunda-feira, o índice S&P 500 ficou quase estável e o Nasdaq obteve ganhos modestos, após uma semana turbulenta marcada por dados econômicos mistos e um aumento da taxa de juros pelo Banco do Japão.
Os dados econômicos estão no foco dos investidores antes da abertura, à medida que se espera que a leitura do índice de preços ao produtor mostre uma desaceleração para alta de 2,3% na base anual em julho, com estabilidade em alta 0,2% no mês.
Em seguida, na quarta-feira, serão divulgados os números do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de julho.
Os operadores continuam divididos igualmente entre apostas de um corte de 25 ou 50 pontos-base nos juros do Federal Reserve em setembro e esperam que a taxa ao final de ano seja de 4,25% a 4,50%, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
Além disso, estarão também no radar dos investidores os comentários do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, às 14h15 (horário de Brasília), sobre as perspectivas para a economia dos EUA.
O futuro do S&P 500 subia 0,18%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,27%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,15%.