Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futuros de Wall Street oscilam pouco com foco em corte de juros nos EUA e resultados da Nvidia

27 ago 2024 - 07h57
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Os futuros dos principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta terça-feira, com os investidores mantendo as expectativas de um afrouxamento monetário do Federal Reserve, enquanto resultados da Nvidia e dados econômicos permaneciam no foco.

O S&P 500 e o Nasdaq interromperam a recuperação da semana anterior na segunda-feira, com os investidores vendendo ações de tecnologia e mudando seu foco para o próximo balanço da Nvidia, cujos chips são amplamente utilizados no espaço da inteligência artificial.

As ações da Nvidia, que lideraram uma recente alta no mercado, subiam 0,5% na pré-abertura, antes da divulgação dos resultados da empresa na quarta-feira, que provavelmente mostrarão que a receita trimestral mais do que dobrou.

Alguns investidores estão preocupados com a capacidade da empresa de atender às altas expectativas e têm questionado o ritmo de gastos com IA dos maiores clientes da Nvidia.

"Os lucros da Nvidia na quarta-feira são, de longe, o evento mais importante para as ações globais", disse Peter Garnry, estrategista-chefe de investimentos da plataforma de investimentos Saxo.

"Dado o impulso subjacente na indústria de IA e os resultados que vimos de outras empresas no ecossistema de IA, nos inclinamos na direção da Nvidia superando o consenso e elevando a orientação para o terceiro trimestre fiscal, superando as estimativas."

O futuro do S&P 500 caía 0,04%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,02%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,08%.

O otimismo em relação à redução dos custos de empréstimos nos Estados Unidos a partir do próximo mês, após o apoio explícito neste sentido do chair do Fed, Jerome Powell, na semana passada, também impulsionava o apetite por risco.

O Dow Jones fechou em uma máxima recorde pela primeira vez em mais de um mês na sessão anterior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade