Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Galípolo será anunciado em agosto para a presidência do BC, diz jornal

Principal cotado para substituir Roberto Campos Neto, Galípolo esteve pessoalmente com Lula no último sábado do mês de junho

7 jul 2024 - 14h09
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Galípolo é diretor de política monetária do Banco Central (BC).
Gabriel Galípolo é diretor de política monetária do Banco Central (BC).
Foto: Felipe Rau/Estadão / Estadão

Gabriel Galípolo, principal cotado para substituir Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central (BC) em 2025, deve ser anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em agosto, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo

O diretor de política monetária do BC está como presidente interino desde o dia 28 de junho, quando Campos Neto começou a participar de eventos na Europa e anunciou que entraria de férias. Galípolo ficará em seu lugar interinamente até o dia 19 deste mês. 

A data do anúncio de Galípolo como seu substituto foi sugerida pelo próprio Campos Neto a Fernando Haddad, ministro da Fazenda. A visão é que, se o anúncio fosse feito com muita antecedência, o poder no BC ficaria dividido antes do fim do mandato; se fosse no fim do ano, dificultaria uma boa transição.

Galípolo, de 42 anos, esteve pessoalmente com Lula no último sábado do mês de junho. O diretor do BC participou de um jantar na residência de Fernando Haddad, em São Paulo. Foi um encontro reservado para discutir os rumos da economia brasileira.

Prestes a deixar o BC e alvo de críticas recentes de Lula, Campos Neto voltou a afirmar, na terça-feira, 2, ao participar de um fórum do Banco Central Europeu (BCE) em Portugal, que faz um trabalho técnico no cargo. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade