Garçonete guarda R$ 10 mil em gorjetas e presenteia neto como 'herança'
História foi publicada nas redes sociais e viralizou; neto da idosa afirmou que depositou o dinheiro para investimento em um banco
Uma história de amor entre uma avó e seu neto viralizou nas redes sociais após o rapaz mostrar o presente que recebeu como 'herança' da idosa, que fez carreira como garçonete em um restaurante em Montana, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A postagem fez sucesso na rede social Reddit, compartilhada por um usuário identificado apenas como Vinny. Nas imagens, ele mostra o presente deixado pela avó, um vaso contendo milhares de moedas de 25 centavos de dólar, com a legenda: “Vovó me deu 7.679 moedas de 25 centavos”.
"Nós éramos muito próximos. Como eu sou o neto mais velho, fui o primeiro a ter todo seu amor e atenção", disse o rapaz ao Newsweek. Ao todo, Vinny recebeu 1.919,75 dólares (R$ 10,5 mil, na cotação atual) em moedas.
O presente foi dado em 2022, pouco antes da morte da avó do internauta, quando ele foi visitá-la para se despedir. Vinny deu detalhes sobre a trajetória da avó, que frequentou um curso de estética após se formar no colegial, mas fez carreira como garçonete.
"Minha mãe e eu íamos visitar a vovó durante suas pausas no trabalho. Ela sempre me dava algumas moedas para eu gastar na máquina de doces", contou. Além do dinheiro, o vaso presenteado tem seu próprio significado: foi dado pelo próprio Vinny à avó, quando ainda era criança.
O que ele não sabia era que, desde então, o vaso era usado pela avó para guardar moedas que recebia de gorgeta. "Ela não era uma investidora, mas sabia guardar dinheiro. Fiquei em choque quando descobri que ela estava guardando todo esse dinheiro para mim".
Ainda no relato, Vinny revelou que, além de separar e contar todas as moedas, levou o dinheiro a um banco para investir em um fundo imobiliário. No fim, o rapaz agradece pela oportunidade de ter convivido com a avó e o presente que recebeu: "Tive muita sorte".