Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Geraldo Ackmin: 'Brasil vive momento importante com quedas na inflação'

Segundo ele, melhora do ambiente de negócios, com a reforma tributária, vai atrair investimentos para o País

13 jun 2024 - 12h56
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários
O vice-presidente Geraldo Alckmin vai liderar comitiva do governo federal na Arábia Saudita e na China
O vice-presidente Geraldo Alckmin vai liderar comitiva do governo federal na Arábia Saudita e na China
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O Brasil vive um momento importante, de queda de inflação, desemprego e Risco País, disse o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que participa nesta quinta-feira, 13, de evento do Future Investment Initiative (FII) Institute, organização sem fins lucrativos apoiada pelo FIP (fundo soberano da Arábia Saudita) e 30 empresas globais.

O evento, que abrange lideranças e investidores globais, é realizado no hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio.

"O Brasil representa praticamente metade do Produto Interno Bruto (PIB) da América do Sul. É o grande líder da região, assim como a Arábia Saudita, grande líder e maior parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio", disse Alckmin, durante apresentação no evento, destacando que o Brasil também aprovou uma reforma tributária, que desonera completamente investimentos e exportação.

"Estudos mostram que, em 15 anos, a reforma tributária pode promover um acréscimo de 12% ao PIB; 14% nos investimentos; e 17% nas exportações. É uma reforma estruturante, extremamente importante", afirmou.

Recém-chegado de viagem à Arábia Saudita, ele informou que assinou acordos na área da defesa.  "A Arábia Saudita é um grande parceiro comercial do Brasil, chegamos a quase US$ 7 bilhões de comércio entre os países. Assinamos lá com o príncipe, ministro da Defesa, um acordo de cooperação na área, e também tivemos várias rodadas de comércio. Foram nove fundos de investimento no Brasil, que tiveram acordo com os fundos de investimento na Arábia Saudita", disse Alckmin.

Ele afirmou ainda que o Brasil foi no ano passado o segundo maior receptor de investimentos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. "Tenho certeza que, com a Arábia Saudita, nós vamos poder crescer ainda mais, num importante intercâmbio cultural, social, turístico, e na economia com investimentos recíprocos", disse.

Alckmin também destacou o ambiente atrativo para investimentos no Brasil, ressaltando a responsabilidade fiscal e o compromisso absoluto com controle da inflação pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Quero destacar o compromisso do governo do presidente Lula com o arcabouço fiscal. O Brasil é um País com absoluta responsabilidade fiscal e compromisso com a questão fiscal, e de outro lado com o controle absoluto da inflação."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade